26
Nov
09

Eliminada…

Pois  é amigos, fui eliminada do grupo dos dadores de sangue. Vai uma rapariga cheia de coragem e vontade, diga-se mais vontade do que coragem, e vim de lá  com um carimbo de eliminada.

Eu conto…

Os escoteiros de Leça da Palmeira juntamente com o Instituto Português de Sangue, resolveram, e muito bem, fazer uma campanha para o povinho de Leça e arredores ir lá fazer a boa acção do dia, do mês , e/ou alguns do ano.

Uma iniciativa que até achei bastante piada, por um lado porque ja fui escuteira e por outro lado porque ia poder fazer aquilo que já tinha em mente há algum tempo: doar sangue.

Ora lá fomos nós, 3 ao todo, chegamos lá, preenchemos uma folha com os nossos dados e bora lá ao SR. Dr., e foi mesmo aí que fiquei pelo caminho. Pergunta-me se já levei transfusões, se já tive filhos e mais algumas coisas e a resposta foi sempre negativa. Até que estava ele  prontinho para me dar a ficha quando aqui a menina se lembra de dizer que “… ah e tal tenho é as plaquetas um pouco baixas, mas nada de maior…”, ele olha para mim, olha não, fulmina-me e diz “… no puedes doar sangue, no tienes para ti e quieres doa-lo?…” e  eu oh que caraças, queres ver que este medico espanhol ( até ele me dizer isso nunca tinha reparado que ele era espanhol) vai-me fazer perder a oportunidade de fazer a única boa acção do ano??

E foi,  pega na folha e pimbas, carimbo de eliminado… Eu ainda tentei, disse que me sentia bem, que não são assim valores tão graves, mas não consegui nada, ele só abanava com a cabeça e dizia ” No, no puedes…”

Por isso, que fique aqui bem explícita a minha revolta, eu queria, queria mesmo, mas não me deixaram…. Está dito!!

2 Responses to “Eliminada…”


  1. 1 Euzinha
    26 de Novembro de 2009 às 17:29

    Nao puedes…. é pk nao puedes…..e mainada…ehehehehehjinho

  2. 2 EU, A OUTRA
    27 de Novembro de 2009 às 13:52

    Tão agarrada, que até baixa as plaquetas, para não ter de dar sangue……
    já sabes, amanhã bute lá à escola da amorosa para o piquinho…..


Deixe uma Resposta

